Gostos não se discutem, mas prefiro roupa prática!

Gostos não se discutem, mas prefiro roupa prática!
Vote neste Artigo

Para o dia-a-dia, prefiro usar roupa prática e que me deixe confortável… mas também com estilo! Por isso, as minhas lojas de eleição costumam ser a Zara, a H&M, a Stradivarius e, ultimamente, a Primark, desde que abriu no Colombo – tudo lojas fantásticas, mas praticantes de preços mais simpáticos, considerados low cost, principalmente em épocas de saldos.

roupa prática isabel angelinoO que mais me preocupa dentro das opções de roupa prática é a falta de personalidade, pois tenho tendência a encontrar sempre os mesmos padrões e combinações, mesmo em diferentes lojas. Percebo que sejam as tendências a ditá-los, mas nem sempre tenho paciência suficiente para andar à procura de algo concreto em todos os sítios de que me lembre, à procura de algo diferente e que me convença a comprá-lo.

Por isso, os blogues pessoais na Internet passaram a ser as minhas montras favoritas, nomeadamente o d”A Pipoca Mais Doce (escrito pela Ana Garcia Martins) e o Paixões de Isabel (da Isabel Angelino). Cada um apresenta opções diferentes: o primeiro, um estilo mais clássico sem deixar de ser juvenil e, o segundo, um estilo mais arrojado, divertido e – diria eu – arriscado.

Quando uma peça de roupa é mostrada num blogue, consigo logo percepcionar melhor as combinações que poderia fazer com elas e como ficariam numa pessoa de certa estatura, com um corpo bem diferente das modelos convencionais que figuram nos catálogos das marcas.

Deste modo, comecei a reparar que os modelitos mostrados costumam adaptar-se bem melhor às formas naturais de uma mulher do que eu acharia ao vê-los nos manequins ou nos cabides. Talvez eu até pudesse começar a arriscar um pouco e sair da minha zona de conforto (literalmente) da roupa prática. Afinal, há muito mais para experimentar do que um par de jeans e uma camisa (apesar de esta combinação também ser um must para qualquer guarda-roupa).

Que peças de roupa são mais confortáveis do que parecem?

Penso que há peças-chave de roupa prática que não devem faltar a uma mulher em determinadas estações. Para o Verão, tenho apostado sempre nos vestidos rodados, mas recentemente descobri que os vestidos mais justos também não deixam de ser confortáveis, desde que elásticos. A Pull&Bear costuma ter alguns destes e fazem-me perder a cabeça a cada nova colecção.

Contudo, falando de blogues, o Paixões de Isabel mostrou-me todo um novo mundo da roupa prática na Primavera e Verão de 2014 – os macacões – ou jumpsuits! De ganga ou tecidos mais leves, com feitio de calças ou calções, nunca pensei que fossem tão fresquinhos e versáteis. Um só macacão pode ser adaptado para uma cerimónia formal ou mesmo para o trabalho, dependendo dos sapatos e dos acessórios escolhidos. Além disso, uma vez que são uma tendência, encontram-se em todas as lojas, para todos os bolsos.

Sou uma felizarda por conseguir soluções de roupa prática e barata. As minhas amigas dizem que é um dom!

Autor: Beatriz Helena Villegas Canas Mendes

Sou estudante de Comunicação e Cultura na FLUL. As minhas actividades favoritas são a escrita e a leitura. Ainda não sei o que o meu futuro profissional me reserva, mas, após acabar os estudos, espero conseguir emprego na área da edição literária, do jornalismo, da publicidade ou da crítica cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *