Já tentei mil receitas culinárias, mas o resultado é 0!

Já tentei mil receitas culinárias, mas o resultado é 0!
Vote neste Artigo

Confesso! Sou um homem que não sabe cozinhar, mas que adora comer e tudo o que se relaciona com a nobre prática das refeições, preferencialmente demoradas e em boa companhia. Comida e bebida são, aliás os meus «hobbies» preferidos. Sempre tentei seguir as receitas culinárias à risca, mas, infelizmente, nada me sai bem. Parece que sou um pouco «pé frio» da culinária. Já experimentei tirar receitas da Net, de revistas especializadas, do livrinho da avó e até da TV. Mas o resultado é sempre o mesmo: nada de jeito!

Até já experimentei seguir algumas das receitas que a Isabel Angelino coloca no blog dela – do qual, confesso, sou fiel seguidor -, mas nada me sai bem, de todo. E, cada vez, vejo mais homens com jeito para cozinhar. Aliás, actualmente, os maiores «chefs» de cozinha de todo o mundo são precisamente…homens. O que, aliás, até agrada bastante às mulheres, por sinal.

Não consigo que os meus pratos funcionem, nem com as melhores receitas de culinária do mundo

Receitas culináriasParece que não tenho química com a cozinha e que os alimentos que tento combinar não querem ficar juntos. Ou então é mesmo… falta de jeito. Muitos homens que conheço, para impressionar as mulheres, começaram a frequentar cursos de culinária, quer em regime de e-learning, quer presenciais, ao final do dia, em horário pós-laboral. Alguns até fizeram workshops durante as férias de Verão.

Alguns compraram trens de cozinha, conjuntos de facas japoneses ou conjuntos de tachos que não deixam a comida pegar. Outros, até compraram… pasme-se, a Bimby!! No meu caso, estou com muitas dúvidas, pois acho que iria ser deitar dinheiro à rua, dado o jeito demonstrado noutras ocasiões. No entanto, é preciso não perder a esperança.

Muitos amigos e conhecidos optaram por frequentar cursos e workshops de culinária, para melhorar a «mão»

Talvez precise de prestar mais atenção às receitas culinárias ou precise de cozinhar mais devagar. Ou então, talvez seja do local onde compro os ingredientes, talvez não sejam suficientemente frescos ou de qualidade. Na verdade, não tenho certezas de nada, nesta altura, por isso tenho medo de arriscar.

Vou colocar, por isso, à consideração dos visitantes deste blog o facto de ir ou não tirar um curso de culinária e de apostar em força na realização de receitas culinárias deliciosas. Valerá a pena o esforço? Estarei a levar longe de mais o meu esforço e a apostar em algo para o qual não tenho jeito e que não vale mesmo a pena? 

Gostaria de me aconselhar com alguém que sabe do que fala (receitas culinárias), por isso, fico a aguardar os comentários dos respeitáveis leitores… O futuro de um possível grande «chef» de cozinha está nas mãos ou na ponta dos dedos das vossas consciências.

Autor: João Balão

Nascido em Luanda, Angola, João Balão veio para Portugal estudar Ciência Política e assentou arraiais no coração de Lisboa. Blogger por paixão e assessor de imprensa de profissão, João Balão é um curioso por natureza e um comunicador por necessidade. Com interesses particulares nas áreas das viagens, da estética e da saúde, no geral, João Balão alia à sua profissão o gosto pela escrita e pela arte do Copywriting, algo que o motiva a escrever e a voltar a escrever, muitas vezes sem parar.