Soluções de moda low-cost: compre a preços baixos!

Soluções de moda low-cost: compre a preços baixos!
5 (100%) 1 vote

As lojas low cost chegaram a Portugal e vieram para ficar. Este termo tão utilizado pelos ingleses e americanos conquistou o povo luso, que gostou da ideia de andar na moda sem gastar muito dinheiro, afinal estas são uma solução de moda a preços baixos.

O que é low cost é barato e o que é barato agrada a miúdos e graúdos. Existem diversos locais que vendem produtos de grandes marcas internacionais aos melhores preços. Contudo, antes de entrar no universo dos descontos deve ter em mente que apenas vai comprar o necessário, porque ao procurar lojas a preços apetecíveis vai gastar mais do que desejava e comprar peças que não lhe tem qualquer utilidade.

Andar na moda sem gastar muito

É possível conseguir os looks mais “in” da estação sem ficar de bolsos vazios. Numa altura em a crise económica dita o nosso dia-a-dia, atualizar o guarda-roupa nem sempre é opção. Por isso há que procurar alternativas para conseguir reunir peças de roupa das últimas tendências de moda, sem gastar dinheiro em marcas caras. Existem, hoje, muitas marcas de roupa que possuem peças verdadeiramente únicas e lindas a preços low cost.

Claro, que o segredo está em saber escolher as peças de roupa. Procure peças que se adaptem a mais do que um estilo, que não passem rapidamente de moda, e que tenham preços low cost, porque, para além de poupar, pode adaptar-se a outras tendências. Cada vez há mais pessoas a recorrer a este tipo de tendências de moda low cost, com a certeza de que vão encontrar boas peças a preços baixos.

Lojas com preços apetecíveis

Sandálias low costSurgiu, na moda, um novo conceito que promete ficar e enraizar-se nas nossas vidas, o conceito de low cost. Este tipo de moda pretende atender às necessidades de uma clientela cada vez mais exigente no design e nos preços. Um pouco por todo o Mundo, surgem marcas e abrem lojas, baseadas no conceito low cost, onde quem pretende estar na moda e seguir as tendências, o pode fazer sem esvaziar a carteira.

Nos EUA, Jessica Parker, liderou o lançamento de uma marca de design revolucionário. Esta linha de moda low cost vende roupa por menos de $20 (aproximadamente 17€), afinal a moda não é um luxo, é um direito.

Esta nova identidade de moda low cost, não significa apenas oferecer produtos a preços baixos, mas também é uma estratégia de associar as marcas de moda low cost a produtos de qualidade que atendam às tendências atuais da procura. Paris possui uma série de lojas da marca “Low Cost Fashion”, onde roupas totalmente modernas são vendidas a preços baixos. Esta tendência verifica-se um pouco por toda a Europa.

A moda tem sido transformada pelo recente aparecimento de cadeias de lojas low cost, que contratam bons designers para fazer roupas e acessórios a preços acessíveis. Esta evolução libertou as mulheres de uma indústria de moda que obrigava a investir pesadamente na atualização dos guarda-roupas para, em seguida, declarar que estava tudo obsoleto.

O low cost está a ganhar terreno num mundo cada vez mais marcado pela crise e pela falta de emprego e de dinheiro.

Siga as últimas tendências sobre moda low cost, aqui

Autor: Ana Rita Amante Leal

Licenciada em jornalismo, sempre foi apaixonada pela escrita. Com 24 anos, teve a sua primeira experiência em redacção no ano de 2012, quando realizou um estágio no jornal Correio da Manhã. Seguiu-se o jornal O Setubalense e uma colaboração como freelancer para a revista Her Ideal. Com a colaboração na 2write consegue alcança um dos seus grandes objectivos: trabalhar a partir de casa.