Quando um blog se torna numa fonte de rendimento

Quando um blog se torna numa fonte de rendimento
Vote neste Artigo

Os blogs estão na moda e quando pesquisa na Internet sobre um determinado assunto é mais provável encontrar a informação pretendida numa página pessoal do que num site de referência. Criar um blog é gratuito e dá-lha a oportunidade de opinar sobre os assuntos do seu interesse, possibilitando os visitantes de deixarem comentários, onde expressam as suas opiniões.

blogs para todos os gostos, sobre os mais variados temas e dedicados a diversas faixas etárias. Atingir o sucesso desejado exige muito trabalho e dedicação para com o mesmo.

Porquê criar um blog?

Este é um meio de opinião, que nos permite abordar temas diferenciados. A maior parte dos cidadãos já pensou em criar um blog e alguns até já aderiram a esta tendência, mas poucos o conseguem atualizar regularmente.

Noções que deve ter presentes quando se iniciar no mundo da blogosfera:

I. Para criar um blog apelativo e convidativo não necessita de ter conhecimentos informáticos, porque as próprias plataformas oferecem-lhe uma diversidade de ferramentas, que lhe permite ter o seu cantinho sempre limpo e atualizado, sem perder muito tempo, nem gastar dinheiro.

II. Através das suas publicações e opiniões vai ajudar os outros, que querem informar-se sobre determinado assunto, ao mesmo tempo que faz novos amigos. Se colocar as suas opiniões no mundo da blogosfera, estas vão chegar a um maior número de pessoas, que consideram o seu blog de grande utilidade.

III. Ao criar conteúdos de interesse para os seus leitores, vai estar a desenvolver a escrita e a adquirir novas habilidades. Escrever bem é uma mais-valia.

Como manter um blog atrativo?

Quando escreve deve criar conteúdos a pensar no que o leitor gosta de ler, afinal nem sempre o leitor se interessa pelos seus assuntos, por isso, ele deve ser o centro das atenções. O objetivo do seu blog não deve ser difamar outras pessoas, não deve usar uma escrita rude, nem palavras grosseiras. Isso só o fará perder visibilidade.

Para fidelizar a audiência, procure manter o seu canto atualizado, e isto não quer dizer que necessita de postar diariamente. Se colocar artigos novos três vezes por semana já está a fidelizar um público-alvo, que ao gostar do que lê, fica ansioso pela próxima publicação.

Escrever textos atrativos leva muito tempo e requer paciência. Primeiro é necessário pensar num tema e ver o que pretende explorar dentro do mesmo, pois existem infinitas opções. Não existe assunto sobre o qual não se possa escrever.

Redigir o artigo é o passo seguinte, mas este demora tempo, deve ser lido e relido, de modo a não conter erros ortográficos e as frases fazerem sentido. Pode pedir a um amigo para ler o seu texto, pois será a opinião de um leitor, que é sempre bem-vinda.

isabel angelino - blog

O blog mais famoso de Portugal

Quando Ana Garcia Martins criou o blog “A pipoca Mais Doce” não imaginou que este se tornaria viral e alcançaria uma popularidade inimaginável. Diariamente este recebe milhares de visitas, comentários e opiniões. A autora tornou-se famosa a nível nacional, já editou um livro com dicas de beleza.

A ex. jornalista, de 32 anos, sabe fazer render as suas opiniões. Ana Martins cobra, em média, 500 euros por publicação e recebe 2000 euros por mês pelos banners alojados no seu site. Além disso, existem produtos com a marca “A Pipoca Mais Doce”, como é o caso dos vernizes Inocos e dos cremes corporais da Inoeh. A bloguista recebe um terço das receitas destes produtos.

Autor: Ana Rita Amante Leal

Licenciada em jornalismo, sempre foi apaixonada pela escrita. Com 24 anos, teve a sua primeira experiência em redacção no ano de 2012, quando realizou um estágio no jornal Correio da Manhã. Seguiu-se o jornal O Setubalense e uma colaboração como freelancer para a revista Her Ideal. Com a colaboração na 2write consegue alcança um dos seus grandes objectivos: trabalhar a partir de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *